Thursday, June 16, 2005

Novos links no "Parada Obrigatória"

Por moleza, fui adiando o acréscimo de três blogs que costumo ler. Bom, de hoje não passa!

Vamos por ordem alfabética. O primeiro é o Ego Confession, de Christiane Alcântara, que é bastante simpático. Até onde pude perceber, vasculhando seus arquivos, ela tem uma certa queda por artes em geral. E diferentemente de alguns sites que já vi, ela comenta muito naturalmente sobre estes assuntos e o que mais lhe der na telha, que é sempre agradável.

O segundo é o Gradus ad Parnassum, de Edgard. Aliás, é agradável ler o seu blog não somente por causa dos interessantes textos como pelo layout. O modo de escrever do Edgard é bem peculiar. E ele adora música, essa que todo mundo chama "clássica", sabem? Pois é.

O último é o Traduções Gratuitas. Vejamos a proposta do blog segundo seu próprio autor, Luiz de Carvalho: "A proposta deste blog é publicar textos traduzidos por este pobre escriba, entre outras coisas; o critério de escolha não segue nenhum padrão didático. Críticas e sugestões às traduções serão bem-vindas." Então encontraremos neste blog Yeats, Pe. Garrigou-Lagrange, Émile Boutroux, Dietrich von Hildebrand... Quem lê-lo com freqüência perceberá que Luiz tende a publicar textos relacionados ao Cristianismo. Mas com relação às traduções, será que mais ninguém pensou ou teve a boa vontade em fazer o mesmo? Curiosamente tive essa mesma idéia um tempo atrás, quando eu lia a tradução espanhola da última parte da Economia Doméstica, obra que ao menos em parte parece ser de Aristóteles. Pensei: "por que diacho não abro um blog pra publicar traduções?" O problema todo é que meu conhecimento de outras línguas não é lá grande coisa...

Bom, estas são as novidades. Agora vou dormir, bom dia.

No comments: