Monday, June 13, 2005

"Mesmo pequenas coisas podem nos encantar"

Domingo passado foi um dia muito feliz para mim, tanto que cheguei a pensar que valeria descrevê-lo passo a passo, além de um monte de impressões minhas a respeito. Mas pensei melhor e achei que não. Basta apenas mencioná-lo, deixando ao leitor apenas a sensação de um contentamento por este mundo, coisa que às vezes parece ser tão difícil.

Na verdade, acho que eu poderia resumir a minha impressão fundamental sobre aquele tão adorável dia pegando emprestado os primeiros dois versinhos de uma linda música de Hugo Wolf, de seu Italienisches Liederbuch (Livro de Poesias Italianas), chamada Auch kleine Dinge können uns entzücken, que poderia ter sido minha trilha sonora ontem:

Auch kleine Dinge können uns entzücken,
Auch kleine Dinge können teur sein.


Mesmo pequenas coisas podem nos encantar,
Mesmo pequenas coisas podem ser preciosas.

Amigo leitor, espero que isso não só te faça imaginar como foi, em suma, meu dia, como também te ajude a relembrar aqueles pequenos e ótimos momentos que você, com certeza, já experimentou e ficaram em sua memória, servindo como pequenos bálsamos em tua vida, de forma parecida com os últimos dois versinhos daquele poema:

Denkt an die Rose nur, wie Klein sie ist,
Und duftet doch so lieblich, wie ihr wisst.


Pense em uma rosa apenas, quão pequena ela é,
E todavia tão adoravelmente perfuma, como sabeis.

No comments: