Saturday, July 09, 2005

O filósofo já avisou...




















Minha mãe costuma dizer que quem não pensa, o corpo padece (ou outra frase cheia de elipses). No atual caso do "mensalão", foi o bolso pátrio que pagou a lula, quer dizer, o pato. E já vocês repararam como alguns gostam de usar aumentativos em termos horríveis? "Mensalão", "apagão"...

Com todo o atual escândalo, o cartaz adquire toda uma involuntária ironia. Muito divertido, muito divertido. E só se surpreende quem não é um homem de boa vontade, porque sobre o atual caos o filósofo já avisou, e faz tempo. E olha que até agora, neca de ao menos suspirarem alguma coisa a respeito do Foro de São Paulo.

Aliás, por falar no filósofo, ele foi demitido do jornal "O Globo". Não diziam que as empresas Globo eram um reduto de reacionários? Tirando algum eventual indevido uso de metonímia, o único conservador que havia no jornal era o próprio filósofo. Mas sua própria demissão ele também já previu, se levarmos em consideração o que ele vivia escrevendo desde não sei quando. Foi uma questão de tempo.

No comments: