Sunday, March 09, 2008

Dois exemplos da superioridade nipônica em relação a nós

Na humílima opinião deste que vos escreve, o vídeo que o leitor terá a oportunidade de assistir é moral e artisticamente mil vezes superior a praticamente toda a produção de cinema e televisão de nossa pátria, embora o caráter demasiado positivista desse vídeo não me agrade e destrua um pouco o sentido poético da filmagem. Ouso até dizer que a trilha sonora, apenas pelo trecho que nos é permitido ouvir, facilmente supera muito da MPB.



Caso não tenha ficado satisfeito, que o leitor veja um outro, cujo comentário superior, linha por linha, poderia ser repetido neste parágrafo.



Seria impossível para mim, ainda, deixar de lado um derradeiro vídeo, um verdadeiro Gradus ad Parnassum desse gênero tão japonês. Sua qualidade dramática já é caracteristicamente ressaltada na canção de abertura.

1 comment:

Cassiano Farias said...

Não pense que estou blefando, ó leitor. O herói desse último vídeo, por exemplo, é psicologicamente mais rico que qualquer personagem de qualquer filme nacional. E isso não é um comentário debochado em relação ao vídeo.