Friday, February 01, 2008

Uma galinha mexicana seguiu o conselho mui sábio de Herr Smith

Vejam vocês como a vida imita a arte. Acabei de saber que no México estão botando ovos verdes. Infelizmente não foi ainda uma pessoa, como Herr Smith desejava, pois o método tradicional ainda vigora: uma galinha chamada Rabanita foi a autora da proeza. Celebremos tal feito belíssimo e torçamos para que logo alguém faça o mesmo que Rabanita e bote ovos inusitados. E bom dia.

***

Galinha "Rabanita" atrai atenção ao pôr ovos verdes
http://www.tvcanal13.com.br/noticias/galinharabanita-atrai-atencao-ao-por-ovos-verdes-13156.asp

"Rabanita", uma galinha que em um primeiro momento parece ser uma ave normal, vem chamando atenção na província de Huecatitla, no México, ao colocar ovos em tom esverdeado.

Até agora, ninguém conseguiu dar uma explicação para o fenômeno, afirma Elvira Romero, dona de Rabanita, mostrando orgulhosa um cesto cheio de ovos verdes.

Esteban Rosas, o marido de Elvira, assegurou que "todo mundo da cidade veio ver, porque ninguém acreditava".

A dona da galinha exibe orgulhosa os ovos esverdeados.

Elvira agora é conhecida como "a mulher da galinha dos ovos verdes" e até mesmo seu neto, de 11 anos, está fazendo sucesso na escola.

Rabanita é a única das 13 galinhas de Elvira que coloca ovos verdes e ela diz estar tomando conta da ave "com todo carinho".

"Não vou deixá-la até que Deus a leve", disse.
Terra
30/01/2008 00:50h

4 comments:

ChrisAlcântara said...

oi! vim aqui ver suas atualizações e aproveito para desejar um FELIZ ANO NOVO ATRASADO! :) espero que seu ano seja lindo e que vc realize todos os seus sonhos! ah, e ja sinto falta de seus comentários lá no ego! um grande abraço e tudo de bom :)

ChrisAlcântara said...

ah, esqueci de dizer, ainda hoje de vez enquando ainda leio o txto que vc escreveu pra mim e minha filhinha :) ajudou mto! brigada!

Carlos Kramer said...

Ei, rapaz,

Vou dar uma informação que talvez abale todas as tuas crenças nesse mundo e no próximo também. Em Lumiar, e em qualquer zona rural de Friburgo, ovos verdes e azuis são a coisa mais normal do mundo. Na geladeira da minha mãe deve ter uns quatro ou cinco nesse exato momento. E estou falando sério mesmo. Da próxima vez que eu for lá trarei um para você.

hahaha, desculpe abalar tão profundamente as tuas convicções.

abraços

Cassiano Farias said...

O que você disse exige uma reflexão, pois abalaria profundamente minhas convicções -- um escândalo no sentido bíblico -- não fora minha fleuma e extremo controle de mim mesmo. Aliás, da mesma forma que você disse ocorrer em Lumiar, li no dia em que publiquei essa notícia aqui que alguém estava reclamando da notoriedade do fenômeno, pois, segundo essa pessoa, o mesmo ocorria costumeiramente onde ela morava. Ora, supondo que a pessoa dizia a verdade, podemos supor outras duas coisas: que isso é mesmo comum ou que de fato as galinhas estão se tornando mais engenhosas -- ou talvez as duas coisas juntas.

Não excluo a possibilidade de ter sido misteriosamente influenciado, quando escrevi o texto de ano-novo, pelo que costuma haver em Lumiar. Levando-se em conta que estive por lá, muito embora jamais tenha presenciado esse acontecimento, ainda assim é possível que eu sofrera alguma influência sutil que apenas agora se manifestou.

De qualquer maneira, se eu fosse Lorde Protetor da nação dirigiria esforços a fim da criação de um concílio que reunisse os mais reputados e idôneos cérebros nacionais a fim de investigar com bases científicas esse fenômeno. Os resultados poderiam ser surpreendentes